19 de outubro de 2009

Perdizes "finas" -Alqueva, 17 e 18 Outubro 2009

O Verão continua a impor os galões com um mês de Outono decorrido. O amigo Vivaldo fez-me companhia em mais uma deslocação ao Alqueva para caçar ás perdizes, algo que não efectua á muitos anos.O António Vieira á última da hora não pôde ir, colocando em causa o petisco de lampreia que acabou sendo cozinhado por mim. Segundo o Vivaldo não me saí muito mal, mas os amigos de Alqueva não apreciaram muito o Arroz de lampreia (admirei a sinceridade dos comentários...em abono de verdade também não sou muito apreciador).
Na companhia do amigo Torres, durante a tarde de sábado deu-se a conhecer ao Vivaldo a barragem do Alqueva e Pedrogão.

No domingo iniciamos mais uma caçada sobre um forte calor, que não foi efectuada com o meu habitual grupo de caça. As perdizes que apareceram em bom número, mais uma vez com o terreno bastante áspero não deram "mão". O Vivaldo e o João também não conseguiram acompanhar o ritmo da caçada que na segunda "levada" torneou a água desde a Pedreira á entrada de Alqueva.

Como sempre o convivio foi de louvar.

1 comentário:

  1. De facto um fim de semana bem passado.
    demasiado calor mas um optimo convivio com o amigo Cunha e os colegas alentejanos que tão bem sabem receber.
    Relativamente ao arroz de lampreia poderia estar melhor mas arrisco a dizer que já tenho comido pior.Quanto a minha breve indisposição julgo que o pequeno almoço foi "saboteado" no sentido que não fosse eu o caçador a abater mais peças!

    ResponderEliminar